Apoio aos projetos sociais

Educação é essencial, grande projeto apresentado, com certeza será aprovado..
O vereador do MDB Campinas, Marrom Cunha, apresenta nesta segunda-feira (3), um projeto de lei para adoção de tecnologia assistiva para alunos da Rede Municipal de Ensino com Transtorno do Espectro Autista.
Segundo Marrom, “queremos propiciar às nossas crianças diagnosticadas com essa patologia uma melhora de vida, principalmente no ambiente escolar”, afirma.
A PL será analisada e votada pelos vereadores campineiros. Marrom argumenta que tais tecnologias geram autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.
Vale ressaltar que o projeto também irá investir em capacitação de professores, infraestrutura, equipamentos de apoio e recursos específicos para os alunos.
PROJETO DE LEI APROVADO
O Projeto de Lei de minha autoria vereador Marrom Cunha que determina a adoção de tecnologia assistiva para todos os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados na rede municipal de ensino, foi aprovado em 1ª discussão e votação.
A tecnologia deverá ser disposta em salas de aula adaptadas, com a realização de investimentos em formação de professores, infraestrutura, equipamentos de apoio e recursos tecnológicos específicos para os alunos com TEA.
Queremos propiciar às nossas crianças diagnosticadas com essa patologia uma melhora de vida, principalmente no ambiente escolar. Temos que garantir a inclusão e uma educação com maior qualidade, com salas de aula adaptadas.
Agradeço a todos vereadores e vereadoras que se sensibilizaram e votaram favorável ao projeto, de muita importância para a nossa cidade.

Grande Projeto na Área de Esportes
Realizado no Campo do Florence 2

Tive a honra de fazer parte desta grande conquista e estar ao lado do prefeito Dário Saadi entregando esta grande unidade de cursos profissionalizantes, a nova unidade do Ceprocamp que atende 330 alunos, com essa nova estrutura, mais pessoas poderão acessar uma educação de qualidade, e assim estar melhor preparadas para o mercado de trabalho. Esta conquista reflete nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento da comunidade.
Mais do que um espaço físico, a nova unidade é uma porta de entrada para o futuro de muitos jovens e adultos que agora tem melhores oportunidades no mercado de trabalho. Estou orgulhoso de ver esse projeto se concretizar, trazendo benefícios reais para a nossa região.
Na unidade do Campo Grande, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são oferecidos diversos cursos para ampliar as oportunidades de qualificação profissional. Entre os cursos disponíveis estão: porteiro, informática básica, cuidador de idosos, auxiliar de departamento pessoal, auxiliar de logística, atendimento e vendas, práticas financeiras, auxiliar de almoxarifado, auxiliar administrativo e inglês para o atendimento comercial.
Esses cursos são fundamentais para preparar os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo ferramentas essenciais para o sucesso profissional.

Projeto Jovem Profissionalizante na área de informática

Profissionalização dos jovens através da Ong.

 
Há alguns anos, tive a oportunidade de conhecer o projeto jovem profissionalizante ao lado do meu amigo Israel e logo de início abracei a causa e estou prestando todo apoio possível para este projeto que transforma a vida de muitos jovens. Esse projeto atende adolescentes de 12 a 17 anos no Jardim Santa Rosa no Distrito de Campo Grande, oferecendo formação na área de informática.
O impacto desse trabalho vai muito além do aprendizado técnico. Estamos criando oportunidades, abrindo portas e principalmente, ajudando esses jovens a construir um futuro mais promissor.
É um orgulho ver o projeto colhendo frutos, sabendo que estamos fazendo a diferença na vida de tantos adolescentes.
Acredito no poder da educação para transformar vidas. Ver esses jovens se dedicando ao aprendizado e se preparando para o futuro é uma grande motivação. Continuarei ao lado deles, dando todo o suporte necessário para que possam alcançar seus sonhos e construir um caminho de sucesso.
Os trabalhos não param.
São cursos na área de informática, Desenvolvimento de Sites para Internet, Redes de Computadores e Aplicativos para Celulares.

Projeto Social Love Dance realizado no Ceu JD. Florence

Mais um grande trabalho do Vereador Marrom Cunha nas ONGs. ..As pessoas precisam da ajuda das ONGs, sejam em orientação, atividades e educação profissionalizante… Hoje vim visitar o Lar Nosso Sonho da Ong Uniasec Serviços de acolhimento institucional para pessoas em vulnerabilidade social, por meio de parte das Emendas Impositivas destinamos um valor para compra de um carro para a instituição. 🚘
A ONG atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em abrigos. A instituição tem mais de 23 anos de trabalhos prestados à sociedade e tem 3 unidades no município de campinas. O carro será de grande importância para locomoção a hospitais, visita técnica familiar e atividades externas.
É com muito orgulho que, através do nosso mandato, conseguimos ajudar uma instituição que presta um serviço de muita importância para a sociedade. Hoje foi um dia muito especial e de muita emoção